Procedimentos de Cirurgia Plástica

Conheça todos os procedimentos

O IDC oferece cirurgia plástica estética ou reconstrutora com conhecimento especializado e usando uma criteriosa metodologia que visa garantir equilíbrio, harmonia e beleza para a satisfação e segurança do paciente.

Home Blog Pele

Melhores tratamentos estéticos para o melasma

Postado em: 14 de agosto

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Normalmente não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. São diversos os procedimentos que podem auxiliar no...

continue lendo

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Normalmente não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

Melhores tratamentos estéticos para o melasma.

São diversos os procedimentos que podem auxiliar no tratamento do Melasma, entretanto os mais indicados são os lasers, como:

Laser Spectra XT

Os lasers são considerados uma opção mais segura para o melasma, mas é claro que depende da técnica. O laser Spectra XT proporciona resultados interessantes, principalmente nos casos onde a melasma é mais resistente a tratamentos convencionais, pois combina pulsos com energia elevada e extremamente rápidos.

Luz intensa pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioleta. Além disso, este procedimento estético aumenta a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.

Evite que o melasma retorne

Os tratamentos estéticos podem até amenizar as marcas ocasionadas pelo melasma, mas essas, são apenas parte dos problemas, pois os procedimentos não agem diretamente na produção de melanina da pele, trazendo consigo a tendência a desenvolver mais marcas.

Melhores tratamentos estéticos para o melasma.

Para tentar evitar que o problema retorne, é importante tomar cuidado principalmente com a exposição solar, por meio do uso regular de protetor solar.

Além disso, é essencial que o paciente procure um dermatologista para aconselhamento médico, visto que a manifestação desta condição pode variar de pessoa para pessoa. Para maiores informações e esclarecimento de dúvida, entre em contato conosco.

Home Blog Pele

Remoção de tatuagem com o novo spectra xt

Postado em: 07 de agosto

Hoje em dia há diversos tipos de aparelhos que podem ser utilizados para remoção de tatuagem , entretanto o laser Spectra XT vem ganhando destaque no mundo estético, principalmente pela sua eficiência, segurança e por ser um aparelho multi-tratamentos, ou seja, pode ser utilizado em vários procedim...

continue lendo

Hoje em dia há diversos tipos de aparelhos que podem ser utilizados para remoção de tatuagem , entretanto o laser Spectra XT vem ganhando destaque no mundo estético, principalmente pela sua eficiência, segurança e por ser um aparelho multi-tratamentos, ou seja, pode ser utilizado em vários procedimentos estéticos.

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

Para a finalidade de remoção de tatuagem, o Spectra XT possuí uma onda de luz que atinge somente os pigmentos de tinta, proporcionando maior segurança durante o tratamento. Com pulsos ultra rápidos e de alta intensidade, os pigmentos absorvem a luz gerada pelo laser, o que faz com que eles se fragmentem e posteriormente sejam absorvidos pelos glóbulos brancos do organismo.

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

As sessões do tratamento duram em média 15 a 30 minutos e devem ser realizadas em um intervalo de 45 a 60 dias, devido ao processo de cicatrização da pele. Além disso, para obter resultados satisfatórios na remoção de tatuagem são necessárias de três a dez sessões, mas podem variar de acordo com a cor da tatuagem, quanto tempo está na pele, entre outros fatores.

Aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba você encontra profissionais capacitados para remoção de tatuagem com o Spectra XT. Entre em contato conosco ou envie suas dúvidas através do site!

Home Blog Tratamento

Tratamentos estéticos para aprimorar o contorno corporal

Postado em: 31 de julho

Ter um corpo mais delineado, com curvas em harmonia e acentuada é o desejo da maioria das pacientes que buscam por procedimentos estéticos aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba. Às vezes, não importa o quanto você faça exercícios físicos ou quão boa seja sua dieta alimentar, fatores como envel...

continue lendo

Ter um corpo mais delineado, com curvas em harmonia e acentuada é o desejo da maioria das pacientes que buscam por procedimentos estéticos aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba.

Às vezes, não importa o quanto você faça exercícios físicos ou quão boa seja sua dieta alimentar, fatores como envelhecimento, oscilações no peso e danos causados pelo sol podem contribuir para a falta de elasticidade na pele, ocasionando um contorno corporal irregular. Alguns procedimentos estéticos podem auxiliar nisso:

Abdominoplastia ou mini-abdominoplastia

Abdominoplastias e Mini-abdominoplastias são cirurgias plásticas feitas para remover gorduras localizadas na região do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga, deixando a barriga mais lisa e dura. Além disso, dá para remover estrias e cicatrizes feias na barriga.

Drenagem Linfática

Drenagem Linfática é uma massagem destinada a eliminar o excesso de retenção de líquidos que causam inchaço e celulites no corpo. Além de ativar a circulação corporal, a Drenagem Linfática regenera os tecidos e é indicada, também, em tratamentos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas.

Tratamentos estéticos para aprimorar o contorno corporal

Massagem modeladora

A Massagem Modeladora pode proporcionar diversos benefícios, como: melhorar a circulação sanguínea, oxigenar as células e, consequentemente, a eliminação de gordura, ajuda a eliminar toxinas do organismo, combate a retenção de líquidos que causam inchaços e, também, tem o poder de melhorar a função intestinal.

Tratamentos estéticos para aprimorar o contorno corporal

Para garantir um resultado satisfatório em qualquer procedimento estético, sempre procure um médico de sua confiança e que realize uma avaliação para entender melhor as limitações do seu corpo. Para maiores informações, entre em contato conosco.

Home Blog Corpo

Tratamentos estéticos indicados no Inverno que vão deixar seu corpo pronto para o Verão

Postado em: 24 de julho

A busca pelo corpo ideal para o Verão começa cedo, principalmente para aquelas pessoas que possuem rotinas regradas de dieta e academia, mas a realidade é que a perda de peso por si só não é capaz de deixar o corpo com a perfeição desejada. Além disso, não é correndo para a academia e em pouco tempo...

continue lendo

A busca pelo corpo ideal para o Verão começa cedo, principalmente para aquelas pessoas que possuem rotinas regradas de dieta e academia, mas a realidade é que a perda de peso por si só não é capaz de deixar o corpo com a perfeição desejada.

Além disso, não é correndo para a academia e em pouco tempo que você vai conseguir resolver problemas mais difíceis, como é o caso da gordura localizada – que se torna ainda mais difícil de eliminar sem o apoio de uma clínica estética.

Tratamentos estéticos indicados no Inverno que vão deixar seu corpo pronto para o Verão

O Instituto Dermatológico de Curitiba oferece tratamentos eficazes que chamam a atenção das pessoas que querem ficar bonitas para o Verão. Desde quilinhos indesejáveis até gorduras localizadas, hoje tudo tem solução. Entre as principais tecnologias utilizadas nos tratamentos disponíveis aqui você encontra:

Laser – uma das grandes tendências para o tratamento estético é o laser, que vem sendo popularizado por sua eficácia em vários tratamentos – e cada tipo de laser é destinado para um tratamento específico, como o Venus Legacy, indicado para tratar gordura localizada, flacidez e celulite.

Tratamentos estéticos indicados no Inverno que vão deixar seu corpo pronto para o Verão

Luz intensa pulsada – tratamento que faz uma limpeza profunda nos poros com a utilização de luz pulsada. É um tratamento estético que é indicado para remoção de alguns tipos de manchas na pele, para o rejuvenescimento facial e também para remoção definitiva de pelos.

A apresentação dos procedimentos estéticos aqui, não dispensam uma avaliação médica. Por isso, consulte um médico e descubra os melhores procedimentos para o seu corpo.

Home Blog Pele

Conheça o peeling das estrelas de Hollywood

Postado em: 13 de julho

O chamado “Hollywood Peeling” é uma esfoliação da pele através de lasers projetados para tratar a pigmentação da pele, como a plataforma de laser Spectra XT, sendo um procedimento que tem efeito imediato, indolor e não tira o paciente de suas atividades cotidianas. Este procedimento inovador é apont...

continue lendo

O chamado “Hollywood Peeling” é uma esfoliação da pele através de lasers projetados para tratar a pigmentação da pele, como a plataforma de laser Spectra XT, sendo um procedimento que tem efeito imediato, indolor e não tira o paciente de suas atividades cotidianas.

Este procedimento inovador é apontado por diversos veículos de comunicação, como o segredo de famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian para peles radiantes em pré-estreias e até mesmo no Oscar, principalmente por proporcionar uma pele brilhante e radiante em um curto intervalo de tempo.

Como funciona o procedimento estético:

O peeling a laser começa com a aplicação de uma máscara de carbono fotossensível feita de lama mineral de rocha vulcânica e extratos vegetais na área a ser tratada. Na sequência, é realizado a aplicação do laser Spectra XT, fazendo com que se inicie um processo de absorção do carbono, que vai auxiliar na normalização do metabolismo lipídico da pele.

Hollywood Peeling realizado no IDC

O Hollywood Peeling de Carbono possui um efeito anti-inflamatório, antimicrobiano e de limpeza profunda. Como resultado, os poros e o sebo são reduzidos, deixando a pele limpa e com um aspecto mais jovem e agradável. E o melhor de tudo é que essa super novidade estética já chegou aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba.

Ficou interessado no Hollywood Peeling de Carbono e quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato com o IDC e agende uma avaliação médica.

Home Blog Tratamento

Hiperpigmentação pós-inflamatória: causas e tratamentos

Postado em: 13 de julho

A hiperpigmentação pós-inflamatória é um problema mais comum do que imaginamos e normalmente surge em consequência de diversos processos que afetam a pele, como doenças, feridas ou procedimentos terapêuticos. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas onde originalmen...

continue lendo

A hiperpigmentação pós-inflamatória é um problema mais comum do que imaginamos e normalmente surge em consequência de diversos processos que afetam a pele, como doenças, feridas ou procedimentos terapêuticos.

A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas onde originalmente ocorreu alguma inflamação da pele. A coloração varia de marrom claro a negro.

Hiperpigmentação causada por inflamação

Há dois conceitos principais usados por dermatologistas: A remoção da mancha cutânea causada pela hiperpigmentação pós-inflamatória e controle dos sinais.

A remoção – Através de luz intensa pulsada, peeling químico ou com o equipamento Spectra XT – destrói as células cutâneas hiperpigmentadas para gerar nova pele, sem hiperpigmentação.

Laser facial Spectra XT

O controle – O tratamento é baseado na prescrição de medicamentos ou dermocosméticos para inibir a produção de melanina, igualar o tom de pele, clareando as manchas escuras para chegar à pigmentação normal cutânea.

Entretanto, vale ressalvar que alguns procedimentos podem ter efeitos colaterais ou até mesmo piorar o problema, por isso é imprescindível consultar o seu dermatologista antes de realizar os procedimentos.

Ficou interessado neste procedimento e quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com o Instituto Dermatológico de Curitiba e agende uma avaliação médica.

Veja outras matérias